sábado, 3 de janeiro de 2009

ADEUS ANO VELHO, BEM-VINDO ANO NOVO.

Mais um ano findou e com ele se foi mais uma fase de nossa vida. Porém, um ano a mais de experiências adquiridas e vividas. Esse é o momento de pararmos e nos perguntar se envelhecemos ou crescemos nesse ano? Então ,busco emprestado trechos de crônicas de uma escritora a quem admiro, que expressam muitos dos meus pensamentos.

"Envelhecemos sentados no sofá, envelhecemos ao viciar-nos na rotina, envelhecemos passando creme anti-rugas no rosto antes de dormir, envelhecemos nos queixando da tarifa do condomínio e achando que todo mundo é estúpido menos nós. Envelhecemos porque envelhercer é mais fácil que crescer.
Crescer requer esforço mental. Obriga a tomadas de consciência. Exige mudanças. É a anti-repetição de ideias. Crescer dá uma fisgada diária no peito, embrulha o estômago. Machuca. Envelhercer é manso, sereno, é uma apatia, um deixa pra lá, vamos ver o que acontece."

Diante disso, permita-me encentivá-lo, querido leitor, acrescentando:

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos e o prêmio é o tempo a nosso favor."

E ainda, para este novo ano, desejo que você atinja seus objetivos e realizações de formas "não-utópicas, mas viáveis", mirando alvos bem definido.

Um abraço carinhoso, Elbia

(Trechos de crônicas da escritora Martha Medeiros)

Nenhum comentário: